• projetoincentivo2015
  • interprogramas banner 2016
  • zika banner sitetv
  • PROJETO DOC 2016

      [ Voltar ]

12/11/08 - TV Unaerp exibe documentários no Santa Úrsula

O shopping Santa Úrsula expõe a nova decoração de natal em parceria com a Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp, o museu Casa de Portinari e o Museu do Café. Utilizando o café como tema central, a proposta é comemorar as festas de final de ano valorizando características brasileiras e realizando um resgate histórico regional.
Além da decoração e de apresentações artísticas, a sala de visitação permanente no shopping expõe peças do Museu do Café e obras do Museu Casa de Portinari. É nesse espaço que a TV Unaerp apresenta os documentários “Os Trilhos do Café” e “Imaginário Portinari”, que integram a “Série Documentários”.
A TV Unaerp também utiliza o espaço para gravação de uma série de programas especiais. O “Café com Arte” recebe convidados como o escritor Saulo Ramos, a diretora do Museu Casa de Portinari, Angélica Fabbri, o jornalista Júlio Chiavenato, a historiadora e coordenadora do Curso de Turismo da Unaerp, Sandra Rita Molina, a diretora do Museu do Café, Lilian de Oliveira Rosa e o Secretário Municipal da Cultura, Waldemar Corauci Sobrinho. As gravações acontecem às terças-feiras, às 17 horas.
No dia 15 de dezembro a TV também grava o especial de natal do programa Boca de Cena, às 18 horas, no saguão do shopping. Sob a direção de Magno Bucci, a apresentação faz uma releitura dramatizada da obra “Morte Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto.
Os visitantes poderão assistir todas as gravações realizadas no shopping e, a partir do dia 19 de novembro, os documentários e produções também serão veiculados na TV Unaerp – Canal Universitário (10 da NET). Para saber os dias e horários de veiculação consulte o site http://tv.unaerp.br Série Documentários
O projeto Série Documentários tem como princípio a responsabilidade social. Produzido pela TV Unaerp em parceria com a Divisão de Marketing e Comunicação, os documentários abordam temas ligados a cultura, meio ambiente, economia e história. Os seis vídeos já foram distribuídos em escolas, bibliotecas e entidades educacionais das regiões de Ribeirão Preto e Baixada Santista, para serem utilizados como instrumentos de apoio didático.
Série Documentários: “Os Trilhos do Café”, “Cultura da Cana”, “Imaginário Portinari”, “Doc 150”,  “Nas Entrelinhas da Leitura” e “Contracorrente, nas águas de um Rio Pardo”.

Localização

FanPage

Parceiros

  • ABTU
  • futura
  • COMUNICAÇÃOSOCIAL
  • unaerps