• projetoincentivo2015
  • interprogramas banner 2016
  • zika banner sitetv
  • PROJETO DOC 2016

      [ Voltar ]

28/04/14 - Documentário realizado pelo Curso de jornalismo da Unaerp e TV Unaerp fica em primeiro lugar no Fest Aruanda

O vídeo conta a história do Theatro Pedro II de Ribeirão Preto

O documentário intitulado “O Pedro” produzido por alunos do Curso de Jornalismo da Unaerp com apoio da TV Unaerp, ganhou o primeiro lugar do 8º Edição Fest Aruanda. O Fest Aruanda realizado em João Pessoa na Paraíba é atualmente o principal festival com uma categoria de produção de TVs universitárias, com premiações de melhores reportagens, programas de TV, interprograma e documentários.

 “O Pedro” produzido pelos alunos de Jornalismo da Unaerp Carol Strabelli, Fellip Del Bosco, Flávio Coelho, Lucas Moreira e Mariana Nabor traça a trajetória histórica de um dos maiores teatros de ópera do país, na cidade de Ribeirão Preto, interior paulista. O documentário mostra do apogeu à decadência do Theatro Pedro II, e o renascimento após a restauração, por meio de narrativas de historiadores e personagens que participaram da história do teatro.

Outra produção dos alunos de Jornalismo ficou entre os oito melhores trabalhos selecionados no Festival. O documentário “Os Seus”, produzido pelos alunos Bruna Zanuto, Leandro Martins, Célia Santos, Larissa Costa e João Valdevite, conta a história de três personagens, um alfaiate, um barbeiro e um calceteiro que por meio de suas profissões, hoje em processo de extinção, contribuíram para o desenvolvimento urbano de Ribeirão Preto.

Segundo a aluna Mariana Nabor ganhar o primeiro lugar e estar na lista dos oito melhores documentários do Festival é o resultado de um trabalho de equipe. “Todos se dedicaram muito, e o documentário tem um peso histórico, além de resgatar histórias individuais de um pedaço de Ribeirão Preto”, diz.

O Fest Aruanda, que está na 8ª edição, teve 50 inscrições de documentários e 32 vídeos foram selecionados, sendo dois documentários da Unaerp escolhidos na relação dos oito melhores no Programa Universitário. A comissão organizadora e o júri são formados por professores e profissionais da área do audiovisual.

“Essa premiação, que tem amplitude nacional, é o reconhecimento da qualidade do trabalho que é produzido pelo Curso de Jornalismo da Unaerp com apoio da TV Unaerp”, fala a coordenadora do Curso de Jornalismo e também da TV Unaerp, Flávia Martelli.

aruanda

 Alunos de Jornalismo da Unaerp: equipe vencedora do 1ª lugar no 8º Fest Aruanda

 

 

Localização

FanPage

Parceiros

  • ABTU
  • futura
  • COMUNICAÇÃOSOCIAL
  • unaerps