• projetoincentivo2015
  • interprogramas banner 2016
  • zika banner sitetv
  • PROJETO DOC 2016

      [ Voltar ]

29/08/14 Maternidade Cidinha Bonini é inaugurada no Hospital Prof. Electro Bonini


Na manhã da última quinta-feira, a Universidade de Ribeirão Preto – Unaerp, inaugurou oficialmente a Maternidade Cidinha Bonini. A Maternidade, que atende pelo Sistema Único de Saúde, funciona desde fevereiro no primeiro andar do Hospital Electro Bonini – HEB. Por demanda da Secretaria Municipal da Saúde, o HEB credenciou cinco leitos de maternidade de risco habitual e cinco leitos de UCI neonatal (Unidade de Cuidados Intermediários) para usuárias do SUS, além de sala de pré-parto e de parto. A Maternidade faz parte dos projetos de expansão do Hospital Electro Bonini que está concluindo sua ampliação e investimentos para se tornar referência no atendimento terciário do Sistema SUS, do Distrito Leste de Ribeirão Preto. 
Na Maternidade Cidinha Bonini são atendidas gestantes inseridas no Projeto Nascer da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto (SMSRP), encaminhadas pela Regulação Municipal.  “Realizamos em media 70 partos por mês, sendo 70% parto vaginal e 30% parto cesariano. Prestamos 280 consultas por mês no Projeto Nascer, que visa o acompanhamento das gestantes no último mês da gestação, a partir da 36ª semana”, afirma a diretora administrativa do HEB, Lara Lucia B. Ribeiro. 
Após o descerramento da placa de inauguração, a mãe do primeiro bebê nascido na Maternidade, Valéria Alves da Silva, recebeu das mãos da magnífica reitora Elmara Lucia de Oliveira Bonini, um certificado que garante ao pequeno Henrico Alves da Silva uma bolsa de estudos integral para qualquer curso oferecido pela Instituição. “Fiquei muito emocionada, não esperava receber essa surpresa. Estou muito agradecida por ter ganhado a bolsa para ele, pois o mais importante pra mim é o futuro do meu filho”, comemorou Valéria.
Assim como o Hospital Electro Bonini, a Maternidade também trabalha dentro do conceito de atendimento humanizado, contendo uma sala especial de pré-parto, com equipamentos para que a gestante lide com as dores sem o uso de remédios. 
O atendimento em Ginecologia e Obstetrícia do HEB integra a Rede Cegonha da macrorregional “RAS 13”, que inclui 99 municípios, com uma população total de 3.309.743 habitantes (IBGE 2010), e complementa a necessidade de leitos na rede, além de qualificar a assistência materno infantil. 

Diretora administrativa do HEB, Lara Bonini, magnífica reitora da Unaerp, professora Elmara Bonini e seu irmão, Eduaro, no descerramento da placa de inauguração da Maternidade Cidinha Bonini


Magnífica reitora, professora Elmara Bonini, entrega o certificado que garante uma bolsa de estudos integral para qualquer curso oferecido pela Instituição para o primeiro bebê nascido na Maternidade



Valéria Alves da Silva, com o filho Henrico, primeiro bebê nascido na Maternidade
 
(fonte: Portal Unaerp)

 

Localização

FanPage

Parceiros

  • ABTU
  • futura
  • COMUNICAÇÃOSOCIAL
  • unaerps