• projetoincentivo2015
  • interprogramas banner 2016
  • zika banner sitetv
  • PROJETO DOC 2016

      [ Voltar ]

14/08/15 - TV UNAERP exibe documentários produzidos em parceria com o Curso de Jornalismo

Cinco documentários serão exibidos a partir do dia 14 de agosto de 2015 na grade de programação da TV UNAERP.  Os trabalhos são resultado do PROJETO DOC, que integra Curso de Jornalismo da Unaerp e TV UNAERP, com o objetivo de capacitar o aluno para a produção audiovisual.

No PROJETO DOC, desenvolvido na disciplina de Telejornalismo III, o aluno tem a possibilidade de estruturar um trabalho crítico a partir da construção de um documentário. Os vídeos tratam de temas locais e universais, importantes acervos de pesquisa para a comunidade, servindo como reflexão social.

Está é a sétima edição do Projeto que já produziu 28 documentários, 10 deles finalista em mostras e concursos nacionais e quatro premiados. Em 2014, o documentário “O Pedro”, ganhou o primeiro lugar na 8º Edição Fest Aruanda. O Fest Aruanda realizado em João Pessoa na Paraíba é atualmente o principal festival com categorias de produção de TVs universitárias e documentários. Os resultados comprovam a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Curso em parceria com a TV UNAERP.

Os documentários serão exibidos todas às sextas-feiras no Canal 10 – NET, a partir do meio dia com reprises às 14h, 16h, 18h, 20h  e 22h, e aos sábados e domingos às 14h e 20h. Os vídeos também serão veiculados no Canal da TV no Youtube,  Facebook  e no site da TV.

Sinopses dos Documentários:

“Memórias da pele” exibição dia 14 de agosto

O documentário mergulha no mundo em que os desenhos perpetuados no corpo não são apenas traços e marcas, mas também narrativas e expressões de estilos de vida. “Memórias da pele” apresenta um panorama da arte que atravessou milênios ao lado do homem e evoluiu até a contemporaneidade: a tatuagem.

Equipe de alunos : André Salem, Breno Campos, Isabela Lara, Marcella Costa

Vinicius Brino

“Eterna” dia 21 de agosto

Qual reação o câncer causaria em você? O documentário “Eterna” retrata histórias de mulheres que sabem a resposta para essa pergunta. Por meio de depoimentos emocionantes entenda o que é a doença e como ela pode transformar vidas.

Equipe de alunos: Marcela Baggini, Maristela Coutinho, Antonio Augusto Luppi, Fernanda Jorente Lorencini, Lucas Borella

“Rebote“ dia 28 de agosto

Se o adversário errar no arremesso, é o momento mais importante da equipe para reaver a bola, assim é o rebote, que inspira os jogadores. Eles enfrentam obstáculos e limitações físicas com um único objetivo: vencer no basquete em cadeira de rodas. O documentário “Rebote”, mostra como é a vida destes atletas, suas dificuldades e vitórias.

Equipe de alunos: Nayara Simonetto,Regiane Sousa, Marcelo Mendes de Souza , Josiane Santos, Renata Baboni

“Desenformar” dia 4 de setembro

Narrativas de dramas e de alegrias vividas por famílias que estão fora do padrão estabelecido pelo meio em que vivem são a essência deste documentário. “Desenformar” se inspira no significado do dicionário informal: ‘tirar algo da fôrma’. O filme dá voz a pessoas que acreditam que o amor é o ingrediente essencial em qualquer receita de família.

Equipe de alunos: Rafael Algarte, Renan Procópio, Nicholas Araújo, Paulo Helias, Werlon Junior

“Baque chamou” exibição dia 11 de setembro

Manifestação cultural que brotou nas senzalas de Pernambuco atravessou o país e resistiu ao tempo. O maracatu é tema central deste documentário. “Baque chamou” traz ritmos, cores e danças dessa cultura popular, que surgiu em meados do século XVIII e ganhou espaço em Ribeirão Preto com os grupos Maracatu Chapéu de Sol e Maracatu Navegante.

Equipe de alunos: Giovana Arduíno, Caroline Silva, Júlio Fontes, Thiago Ramos, Rafaela Alves.

 

Informações:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

16 3603-6848

Localização

FanPage

Parceiros

  • ABTU
  • futura
  • COMUNICAÇÃOSOCIAL
  • unaerps