• projetoincentivo2015
  • interprogramas banner 2016
  • zika banner sitetv
  • PROJETO DOC 2016

      [ Voltar ]

09/03/2016 - Interprogramas integram a programação da TV UNAERP

Uma produção audiovisual que propõe unir conteúdo e qualidade em vídeos de menor duração, assim são os Interprogramas. As produções foram realizadas pelos alunos do Curso de Jornalismo da Unaerp na disciplina Produção em TV dentro do Projeto Jornalismo Digital com apoio da TV UNAERP. Os vídeos serão veiculados nos intervalos da grade de programação da TV UNAERP. Os alunos produziram 12 interprogramas abordando três eixos temáticos; BELEZA, DROGAS e DESIGUALDADE.

A partir do tema BELEZA foram produzidos quatro vídeos que discutem o conceito de beleza ontem e hoje, a arte de rua do grafite com suas cores e formas que estampam paredes e muros da cidade, que é possível transformar o que muitos consideram “lixo” em arte, e o último da série “Toda beleza que há” que retrata a beleza do cabelo afro.

O segundo tema, DESIGUALDADE, também resultou em quatro interprogramas, com duração média de três minutos. O vídeo sobre futebol mostra jovens de poder aquisitivos diferentes e que vivem também em diferentes realidades, mas o mesmo sonho os une: ser jogador de futebol. Outro tema tratado foi a desigualdade urbana e o crescimento desordenado da cidade de Ribeirão Preto com suas periferias ricas e pobres. Com a mesma temática, outros dois vídeos foram produzidos. O primeiro revela que quando estimulados desde crianças, portadores de Síndrome de Down se desenvolvem de forma diferente, e o último da série mostra a cultura do rap que hoje rompe barreiras sociais e culturais.

A terceira temática, DROGAS, buscou em quatro diferentes abordagens, não apenas definir o que é droga e o vício que pode ocasionar, como também a recuperação de quem já morou nas ruas. Dentro da temática, um dos vídeos mostrou a importância de promover a educação na formação de crianças nos dias atuais.

 Todos os interprogramas abordam assuntos atuais, que foram trabalhados para levar não apenas informação, mas também à reflexão com o objetivo de modificar valores, conceitos e aspectos sociais.

 

interprogramas

Localização

FanPage

Parceiros

  • ABTU
  • futura
  • COMUNICAÇÃOSOCIAL
  • unaerps