• projetoincentivo2015
  • interprogramas banner 2016
  • zika banner sitetv
  • PROJETO DOC 2016

      [ Voltar ]

15/12/2016 - Unaerp é tricampeã no Fest Aruanda 2016

O documentário intitulado “Marca-dos” produzido por alunas do Curso de Jornalismo da Unaerp com apoio da TV Unaerp, ganhou o primeiro lugar na 11º Edição Fest Aruanda, 2016.

“Marca-dos” produzido pelas alunas Tamiris Ribeiro, Maria Clara Diniz, Nayara La Rocca, Thais Silva, Rafaeli Custódio e Luana Perles traz a história de pessoas que viveram uma infância de risco e tiveram muitas incertezas sobre o futuro. Esses relatos do passado têm marcas no presente, por isso “Marca-dos” é um documentário com narrativas de vida que se entrelaçam e se unem numa mesma história: a de superação.

“É a terceira vez que a Unaerp leva o primeiro lugar em Aruanda. Em 2013 foi o documentário ‘O Pedro’, sobre a história do Theatro Pedro II de Ribeirão Preto, e em 2015 quem ficou com o prêmio foi o documentário “Baque Chamou”, sobre o movimento maracatú na cidade. Isso mostra que estamos no caminho certo”, conta a professora que orientou o trabalho e também é coordenadora da TV Unaerp, Flávia Martelli.

O Fest Aruanda realizado em João Pessoa na Paraíba é atualmente o principal festival com uma categoria de produção de TVs universitárias, com premiações de melhores reportagens, programas de TV, interprogramas e documentários. “Essa premiação, que tem amplitude nacional, é o reconhecimento da qualidade do trabalho que produzimos aqui, um diferencial do nosso Curso”, diz Gil Santiago, coordenador do Curso de Jornalismo da Unaerp.

“Foi um trabalho que envolveu todos do grupo, difícil descrever o que estamos sentindo com essa premiação”, diz Tamiris Ribeiro, aluna de jornalismo da Unaerp,  que propôs a temática ao grupo para a realização do vídeo e que também compôs a letra e a música para o vídeo. “Nós abraçamos a ideia e aprendemos muito com esse trabalho, que foi um importante resgate social”, contam Thais Silva e Rafaeli Custódio. “E não podemos esquecer de agradecer a Universidade e ao Curso por todo o apoio e também às pessoas que participaram do documentário que se dispuserem a contar suas histórias e dramas vividos na infância”, complementam Luana Perles, Maria Clara Diniz e Nayara La Rocca.

Assista ao documentário:

“Marca-dos” (1º lugar no Fest Aruanda - 2016): https://www.youtube.com/watch?v=fkJfOl-c8w4&index=4&list=PLg5yYWZ6D2xx3j7l5bl8Nc7_rdUTggjai

 

Marca dos

Localização

FanPage

Parceiros

  • ABTU
  • futura
  • COMUNICAÇÃOSOCIAL
  • unaerps